Consulta Pública

Participe da Consulta Pública sobre a Proposta de Incorporação do Vedolizumabe para o Tratamento de Pacientes Adultos com Doença de Crohn Moderada a Grave.

As sugestões encaminhadas irão auxiliar a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) a construir a recomendação final sobre o tema.

 

As sugestões serão recebidas até 15 de abril, e podem participar pacientes, associações e profissionais de saúde.

 

A Doença de Crohn afeta o trato digestivo. É crônica e não possui cura, pode se apresentar com lesões que vão desde a boca até o ânus. O medicamento analisado atua na inibição da inflamação intestinal, diminuindo os sintomas e as lesões locais. O Ministério da Saúde disponibiliza medicamentos para o tratamento através do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas.

 

Comprometida com a causa, a CONITEC está analisando se a inclusão do vedolizumabe pode responder a essa demanda, uma vez que apresenta mecanismo de ação diferente das opções disponíveis. Entretanto, não foram encontradas evidências que comprovem a superioridade desse medicamento em comparação aos já ofertados no SUS para o mesm fim. Por isso, considerando que esse medicamento implicaria em um custo adicional sem comprovações na literatura de maiores benefícios, o Plenário recomendou inicialmente a não incorporação do medicamento. Informações: Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn

Mais informações, acesse o site do CONITEC. 

Para participar CLIQUE AQUI.